quinta-feira, 28 de abril de 2011

Contornar em cada dia todas as incompatibilidades

A minha vida, profissional e pessoal corria tão bem quanto poderia correr qualquer vida, antes de o meu filhote nascer.
Casamento feliz, trabalho próspero, uma dose saborosa de responsabilidade e de expectativas futuras.
Nasceu o pimpolho e a vida deu uma volta de 180 º. Isto porque com ele nasceu uma deficiência e um novo mundo para mim. A esse mundo aprendi a fazer frente, a encontrar optimismo e uma beleza na maternidade que nunca esperei encontrar.
A função que sempre desempenhei não liga bem com moldes de part-time. Então desde aí foi uma enorme ginástica para conseguir conciliar consultas, terapias e tudo o que mais fosse preciso para lutar contra as possíveis limitações do meu filho. Mas apesar de por vezes me sentir terrivelmente cansada, contornava em cada dia todas as incompatibilidades servindo-me de toda a gente com quem podia contar: pai, sogra , marido...e mais horas do que devia no colégio.
Acabei por conseguir ter um horário flexível por vezes. Trabalhava demasiadas horas para mo negarem. Mas o trabalho é exigente por si só. Apesar de o adorar, sei que cheguei ao ponto de exaustão, quase ao mesmo tempo que chegou a crise ao meu sector.
Hoje dou por mim a pensar que não aguento mais. Por força das circunstâncias vou mesmo mudar de vida e nada me fará segui-la nos moldes anteriores....pelo menos é o meu desejo.
O trabalho é uma das minhas realizações mas tenho outras. Eu não desisti de encontrar o melhor para mim e para a minha família. E espero encontrar rápido.

Helena

Sem comentários:

Enviar um comentário