sexta-feira, 29 de abril de 2011

Revolução por um mundo de trabalho mais flexivel !

Pois é e já 2 anos se passaram desde que me despedi,grávida da minha 2ª filha á procura de mais tempo para nós familia e a fugir das grandes desavenças com entidade patronal também por causa do tempo ou falta dele para a familia!
Desde ai fui muito mais feliz,mas com muitas mais dificuldades financeiras. Foi a escolha,a minha escolha. se foi a mais acertada eu acho que sim.
Contudo,além das dificuldades financeiras já sinto falta de não ser só a mãe! Mas infelizmente este país não dá oportunidade de ser mãe e poder exercer o meu curso! profissão que exige muito de mim muito tempo fora de casa e praticamente nenhum para as minhas meninas,para a nossa organização familiar.
Tenho procurado trabalho,em áreas diferentes da minha para que possa continuar a ser a mãe presente que eu gosto de ser e que as minhas meninas tem e querem ter.
Mas dos milhares de cv´s que enviei apenas de 2 obtive uma resposta e claro:" de momento nao precisamos dos seus serviços,mas ficaremos com o cv para futuro"
Part-times??? onde??? cá no Norte onde vivo? não encontro!
Não lembrei-me,encontrei para call-center 1 vez mas o horário era das 19h ás 22h. pois mesmo naquela hora que tem banhos,jantar,brincadeira,xixi,cama.
E então? que fazer?
Não acham que deviamos ter mais opções,não acham que as mães que optam por sê-lo quase em exclusivo que abdicam da carreira profisional em prol da familia,dos filhos,também deviam ter outras opções de trabalho?Mais flexibilidade de horários?

Daniela
http://princesafrederica.blogspot.com/2011/04/revolucao-por-um-mundo-de-trabalho-mais.html

Sem comentários:

Enviar um comentário