sexta-feira, 29 de abril de 2011

Antes de mais queria dizer que: é muito bom ser Mãe!

Está a ser muito bom estar por casa!
E sim, sabe muuuiito bem poder acompanhar o crescimento das MMMs desta forma...e isso já ninguém nos tira! Mas nem tudo são rosas, nem sempre é fácil manter sempre o copo-meio-cheio e nem todos pensamos da mesma forma!
Não estava nada a contar mas acabou por ser muito giro ser capa da NM, soube bem receber tanto feed-back positivo de quem concorda, partilha ou gostava de poder/conseguir partilhar esta minha opção de vida! (felizmente todos os que sei que não compreendem optaram por comentar apenas a fotografia ou nem dizer nada..e, no fundo, estavam no seu direito!)
Mas a verdade é que não foi uma opção. Em 2008 fui dispensada por "não ter disponibilidade necessária para o projecto", quando recuperava de uma gravidez anembrionária... Depois fui de novo dispensada quando estava grávida...
Entretanto fui a algumas entrevistas mas fui sendo sempre relegada para segundo plano por estar "barriguda", por ter limitações de horário, por ter filhos, por estar parada há mais de um ano...
e agora já estou parada há três!...
Continuo a enviar currículos, principalmente porque o Estado já não me "apoia" desde Janeiro - e isto de não gastarmos tanto estando em casa é muito bonito, mas sem ter também não se consegue poupar, né? - mas também porque tenho alguma vontade de ocupar a cabeça com outro tipo de responsabilidades...ainda que tenha obrigatoriamente que ser alguma coisa compatível com ter uma família!
Mas não está a ser fácil...há pouca oferta e muita procura, a maioria dos anúncios quer "pessoas até 35 anos", com "paixão pelo trabalho"(leia-de: disponibilidade total), inclui quase sempre "possibilidade de ausências no estrangeiro" ou "trabalho aos fins de semana"...- e a verdade é que ultimamente nem sequer me respondem!
Não há nem me parece que venha a haver nesta fase a tão desejada "flexibilidade"... Até parece que vivemos num país que não dá valor à família, né?

Nota: agora que a minha M mais nova fez 6 meses e se iniciou nas papas e nas sopas...decidi fazer a Formação Inicial de Formadores no INEPI, para ficar com o CAP e valorizar o meu currículo e alargar as minhas opções...
...e estou seriamente a pensar me atirar de cabeça para um negócio que funciona apenas online - não implica grandes investimentos e não tem grande risco - e que me vai obrigar a contactar pessoas (esperamos que) simpáticas, cultas e com bom gosto!...
Parece boa ideia, não parece?
Só espero que as 5h/dia que vou ter para lhe dedicar nesta fase inicial sejam suficientes...
Façam figas, ok?
;-)

Filipa
http://segundos-passos.blogspot.com/2011/04/antes-de-mais-queria-dizer-que-e-muito.html

Sem comentários:

Enviar um comentário