sexta-feira, 29 de abril de 2011

A Revolução ( ou a minha história)

Tinha 24 anos.. estava no ultimo ano da universidade e estava gravida!
Acabei o curso enquanto o pai trabalhava..
A criança nasceu.. E eu passdos 3 meses começei um estágio no Hotel...
Flexibilidade não havia nenhuma! Trabalho por turnos com um bébé
pequinino não é fácil.. mas lá fiquei durante mais 2 anos e meio..
Mais ou menos a meio do caminho o P. juntou- se a mim no hotel, o que
baralhou um pouco mais as coisas..
Depois, nasceu a cria do meio.. e ao fim dos 5 meses regressei ao
hotel com um horario bem mais flexivel.. Tudo mais simples.. trabalho
das 9 as 5 a dois minutos a pé de vasa e da creche! Espantoso.. não
fosse o facto de ganhar pouco!! ( raio da mania que dinheiro supera
tudo)..
Passado apenas um mês nesse "paraíso" surgiu a oportunidade de vir
trabalhar para um banco.. e 50 km de casa! Aceitei.. ía ganhar muito
mais, trabalho das 8.30 ás 16.30.. Fácil, pensava eu..
O "Chefe" aqui da agencia é uma besta! Imaginem vocês que quando lhe
disse estar gravida ( da 3ª cria) me tentou convencer a
abortar!!!!!!!!!!!
Se lhe ligo algum dia a dizer que tenho algum miudo doente ou que eu
estou doente fica chateado!! ( pois claro que fica.. se eu não vier
ele tem que ficar o dia todo na agência e não pode andar a passear!!!)
Flexibilidade não há nenhuma aqui! Mas sinceramente.. Estou- me nas
tintas!! Preciso de faltar, então falto! Como se diz em bom
PortuguÊs.. "estou-me a cagar"..
E aqui ando.. estupidamente arrependida de ter deixado o meu "paraiso
a 2 minutos de casa.. mesmo ganhando menos, a qualidade de vida era
muito melhor!
Portantos.. apenas um relance do meu dia.. Acordo ás 6. 30.. Depois de
pronta a cordo a cria mais nova para deixar na creche ( os outros vão
com o Pai).. ás 8.30 chego ao trabalho e por cá ando até ás 17h..
Quando chego a casa, já depois de "apanhar" os muidos ( nunca antes
das 18h) Começa outro trabalho.. Uns dias vou eu á ginástica, outros o
puto tem futebol, outros o pai tem ginásio.. e até os deitar ás 8.30/
9.00 Não paro.. só aí descanso.. e não é muito pois regra geral estou
tão cansada que ás 22 estou na cama!!
Prontos! Tenho dito!

Cristina Venturini
http://euemaisalgumacoisinha.blogspot.com/2011/04/28-abril-revolucao-ou-minha-historia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário