quarta-feira, 4 de maio de 2011

Direitos adquiridos, cumpridos e reclamados

A Angelina Jolie (atentem na referência altamente revolucionária e erudita) tem algures tatuado uma frase dos Clash : "Know your rights" - ela acertou não só no namorado e no regime alimentar, mas também no que gravou na pele.
Este texto, por mais contestado que seja, aponta-nos o dedo ao perigo de um protesto não-esclarecido "Só conhecendo integralmente os nossos direitos, podemos perceber em que sentido nos é possível avançar. Como saber o que podemos ter se não soubermos o que já temos?".
Amanhã, 4a. feira, Ana Teresa Mota, ex-directora de recursos humanos, actual mãe a tempo inteiro, toda flexibilizada em consultoria através do coaching online, vai-nos explicar, a flexibilidade e os direitos que já temos e, o mais importante, a melhor forma de os reclamar.
Mais, vai estar disponível para responder a pergundas indiscretas, trabalhar alternativas profissionais e até dar coaching, se for preciso. Entretanto, em caso de urgência aqui encontram tudo o que precisam de saber sobre o que já é nosso.

Flexibilizadamente vossa,
Ernestina

2 comentários:

  1. Esta revolução está crescente. Tenho mais um parecer a querer sair... mas ainda não se fez em palavras, em breve o comunicarei.

    Continua! Continuem!

    ResponderEliminar
  2. Ernestina, desculpa a minha ausencia mas tenho andado a mil: a recuperaçao da minha mãe, resolução conflito no colégio, as tarefas da casa, e o meu cansaço.
    Agora à noite estou um pouco melhor e vou aproveitar para ler alguns posts deste blog.

    Eu sou advogada tenho toda a disponibilidade para participar ao nivel da informaçao e não só, mas tb devo esclarecer que esta fase da minha vda não é a melhor em termos de conhecimento juridico/legislativo do Direito do Trabalho.
    Isto por duas razões:
    1 - estou há 4 anos e meio sem exercer, o que a partida me afasta do ambiente tribunais/jurisprudencia e acordos do ambito do direito do trabalho. E ainda, não menos importante, implica falta de conhecimento sustentado de todas as actualizaçoes legislativas na área do Direito do Trabalho, que foram muitas.

    2 - Quando exercia o Direito do Trabalho não era a minha área por excelencia. Os meus processos respeitavam essencialmente Direito Penal e Direito da Familia.

    Mas vou tentar actualizar-me.

    Concordo contigo na perfeiçao quando alertas para uma boa informaçao dos Direitos e Deveres. O que mais me assusta não é o seu desconhecimento mas a falta/apatia em procurar conhece-los e reivindica-los.

    Li o post da Erica acerca do sistema da Noruega e pareceu-me muito interessante. Porque não utiliza-lo como orientador? Digo eu...

    ResponderEliminar