terça-feira, 20 de setembro de 2011

Novo blogue : Flexibilizar para Conciliar

A 18 de Abril este blogue foi criado para reunir todos os testemunhos de mães e pais que pretendem assumir o seu papel junto dos filhos, que querem estar presentes nos momentos importantes, educá-los e acompanhá-los. Esses mesmos pais e mães são profissionais que querem contribuir para um mundo de trabalho mais produtivos, mais centrado no resultado e nas questões sociais do que em horários e locais de trabalho rígidos.


O que impulsionou este movimento foi um "apelo revolucionário" dirigido a bloggers que pretendiam mais flexibilidade e mais conciliação entre a carreira e a vida familiar. Mas o assunto é muito mais abrangente do que a blogosfera, muito mais natural do que uma revolução e muito mais urgente do que o que as redes sociais possam fazer transparecer.


Ao longo destes meses, o movimento cresceu e alterou-se, de revolução passou a evolução, da blogosfera dirigiu-se às associações e a conferências empresariais, dos testemunhos transformou-se em apoio e conselho profissional. Mudou-se o nome do movimento para "Flexibilizar para Conciliar" e uma mudança de blogue tornou-se na proxima etapa.
Este movimento vai emigrar para um novo endereço - o http://www.flexibilizar.blogs.sapo.pt/ - onde vai encontrar uma navegação mais fácil, para melhor acompanhar e incentivar a evolução positiva e conciliadora do mercado de trabalho. Sejam bem-vindos na nova era laboral.





segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Evolução para conciliar

Para melhor mudar mentalidades mudou-se o nome do movimento para "Flexibilizar para conciliar". Esta mudança surgiu para se passar uma imagem mais transparente e real do que pretendemos do mercado de trabalho : a entrada na era moderna da relação trabalho-família.

Com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, as família sofreram alterações profundas, as crianças passaram a ter menos apoio e atenção e houve um desiquilíbrio próprios a todas as mudanças. Chegou agora o momento de se ajustar a balança do tempo, da disponibilidade e da motivação no local de trabalho para se conseguir conciliar as exigências naturais de uma vida familiar estável e saudável.
Não se trata de uma revolução, mas sim de uma evolução natural e urgente.

Já estamos a evoluir numa nova página de Facebook perto de si : "Flexibilizar para conciliar". Siga-nos e contribua para esta evolução do mercado de trabalho.

A página anterior "Revolucionar para Flexibilizar" chegou aos 458 apoiantes, com a sua ajuda a nova página chegará a muitas mais famílias e empresas. Não hesite em associar-se a esta iniciativa, divulgando no blogue, no seu mural ou na próxima conversa de café.